0002 – Elvis Presley | Elvis Presley (1001 Álbuns)


É interessante notar como esse cara é famoso. Muitas pessoas, se não todas, o conhecem. Mas nunca tinha ouvido nenhuma música dele (ou pelo menos que eu me lembre ser dele). Foi bom começar essa série dos 1001 Álbuns, pois ao que tudo indica irei ouvir todos os CD´s do Elvis.

Mas sinceramente espero que os demais sejam melhores do que este. Não é ruim, e nem poderia dizer que é, afinal ele é o Rei, e quem sou eu para reclamar de um Rei? Mas também não achei nada excepcional. Claro que devemos lembrar que o disco é de 1950 e influenciou muito a história da música, e se hoje eu considero o som comum, é porque foi ele o criador daquilo que eu chamo "comum", então me curvo a tal talento. Mas, para deixar claro, tal disco não estará entre os meus favoritos.

E agora vamos falar dessa capa: Lindíssima. Uma foto inusitada e subversiva para a época (e sinceramente, até para a atualidade, onde vemos uma ênfase tão grande em se criar uma pose gloriosa para os artista. Este tipo de capa só funciona quando a pessoa é realmente muito boa no que faz, o que por si só, sustenta sua imagem de Rei. Se você lançar um CD, e fizer uma cara dessas, pode ficar forçada ou estranha, mas não acho que isso ocorra com o grande Elvis. Tenho que confessar, isso é para poucos.

Sobre a Obra: "Não é nenhuma jóia rara. De fato, quando tocado para os ouvidos do século 21, habituados à arte e à técnica da produção de um bom álbum, o primeiro LP de Elvis Presley mostra-se frustrante e inconsistente. [...] No entanto o álbum tem magia, e muita; revoluções já aconteceram por menos do que isso."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não costumo responder aos comentários. Mas por favor, deixe comentários, pois é legal saber o que você pensa sobre o escrevi.